quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Macrocampos


Monitores da Escola Municipal Antônia Luna Lisboa 
André Chagas (Informática), Rivanilson Moreira (Letramento), Esdras de Freitas (Xadrez Tradicional), Diretora Ozane Soares, Karen Menezes (Com Vidas) e João Leno (Judô).


Acompanhamento Pedagógico

+ LetramentoAlfabetizaçãoCom a oferta dessa oficina na escola, busca-se desenvolver o interesse e o gosto dos alunos pela leitura e, consequentemente, o seu desempenho enquanto escritores. Mas muito além disso, potencializar suas aprendizagens, oferecendo a oportunidade de igualdade de acesso ao conhecimento formal e acadêmico.




Esporte e Lazer

+ Handebol e Xadrez Tradicional: Apoio às práticas esportivas e meditativas para o desenvolvimento integral dos educandos. Promoção da saúde pela cooperação, socialização e superação de limites pessoais e coletivos. Em relação à Escolinha de handebol, como é denominada pelos alunos, espera-se desenvolver valores como respeito, solidariedade e amizade através da prática do handebol; desenvolver condutas habituais quanto a horário, assiduidade, motivação e responsabilidade, e despertar talentos no esporte.





+ judô: Estímulo à prática e vivências das manifestações corporais relacionadas às lutas e suas variações, como motivação ao desenvolvimento cultural, social, intelectual, afetivo e emocional de crianças e adolescentes. Acesso aos processos históricos das lutas e suas relações às questões histórico-culturais, origens e evolução, assim como o valor contemporâneo destas manifestações para o homem. Incentivo ao uso e valorização dos preceitos morais, éticos e estéticos trabalhados pelas lutas.



• Cultura Digital

+Tecnologias Educacionais: Aplicação de tecnologias na área de informática.





Educação ambiental e desenvolvimento sustentáveis

 + Com-vidas: Visa intercâmbios entre a escola e comunidade. Esta atividade visa combater as práticas relacionadas ao desperdício, à degradação e ao consumismo para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida. Seu objetivo é fomentar o debate sobre a produção de alimentos, a segurança alimentar, o resgate de cultivos originais, a manutenção da biodiversidade local e a formação de farmácias vivas, em sua conexão com a qualidade de vida e a prática educativa.



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